• Charles Cavalcanti

VOCÊ SABE O QUE É UMA BRAND PERSONA?

Para entender o conceito de brand persona, é importante, primeiramente, entendermos o significado de ‘marca’. Você sabe o que de fato significa uma marca? Mais do que uma identidade visual, uma marca é o entendimento de público, uma representação simbólica, a respeito de uma entidade. Uma marca poderosa, carrega em si significado, história e valores.


Em uma era em que o consumo está atrelado ao relacionamento e ao envolvimento do consumidor com os valores e crenças de uma marca, trabalhar essa unidade é essencial e é aí que entra a importância de uma brand persona.


Sua função é de caracterizar uma marca, ou seja, dar vida e personalidade. Surge então uma personagem que representa o tom da marca com linguagem e estilo próprio. Essa personagem permite uma orientação no planejamento, possibilitando uma comunicação integrada, criando relacionamento com os clientes e levando conteúdos compatíveis com o que a marca busca ser. Ela facilita a escolha da forma de se comunicar.


A importância do surgimento da brand persona é fazer com que todos os representantes da marca e todas as suas representações, possam se posicionar de maneira uniforme, transmitindo os valores da empresa, humanizando e naturalizando os processos, gerando maior engajamento com a marca.


Se acreditamos que a personalidade, valores e atitudes de uma pessoa são os seus aspectos mais importantes, para as marcas não deve ser diferente. Afinal, com o entendimento de que no processo de compra não é apenas o produto e o valor que influenciam, mas sim uma soma de “n” variáveis, entendemos também que se posicionar humanisticamente é importante.


Dê vida à sua marca, entre em contato com a Casa Mascavo e saiba mais sobre como trabalhar uma comunicação integrada de qualidade para a sua empresa.

12 visualizações

©2019 por Casa Mascavo.