• Charles Cavalcanti

POR QUE INVESTIR EM MARKETING DE CONTEÚDO?

Com o passar do tempo e a evolução do marketing ao longo dos anos, o que é tendência ou não se alterou diversas vezes, e o que se apresentou como atitude definitiva para um sucesso do mercado em um momento já não representa mais um caminho ideal. Assim sendo, se faz, continuamente, necessário se manter atualizado e entender como cada uma das atitudes tomadas agem e geram efeito sobre a sua marca diante do seu público.


É com o entendimento dessas mudanças que podemos obter a noção do que deve ou não ser evitado, afinal, ações intrusivas e impessoais já não fazem mais efeito e muitas vezes podem afastar o público.


Ficar preso no tempo, não mais!


Nesse contexto, com o crescimento e envolvimento do marketing digital na vida da população, o marketing de conteúdo se apresentou como um ponto indispensável para a geração de Leads (No marketing digital, lead é um potencial consumidor da marca. Alguém que demonstrou interesse em consumir seu produto).


Como a conquista de novos clientes é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas em sua rotina, toda estratégia do marketing digital é focada na geração de leads e na conversão em vendas. O que vem nos levar à busca de compreender o comportamento do público-alvo de sua empresa e seus interesses.


Para os clientes, muitas vezes a dificuldade está em conseguir optar por um produto que se destaque na resolução de seus problemas dentre as diversas opções e ainda sentir confiança e desejo para a compra desse produto. Mas, o que isso tem a ver com Marketing de Conteúdo?


Tendo em vista o consumo de ferramentas digitais na hora de buscar soluções em seu dia a dia e na hora de aprender sobre conteúdos diversos relacionados aos problemas cotidianos, ao possuir um conteúdo relevante para suas personas, você se torna alvo de procura do seu cliente -você se torna visível. Estudo da DemandMetric mostra que o marketing do conteúdo pode custar 62% menos do que o marketing tradicional e gerar em torno de 3 vezes mais leads. Além disso, pesquisa realizada pela Social Media Examiner revela que para mais da metade dos profissionais de marketing preferem o "conteúdo original escrito", como posts em blogs, artigos e e-books, sendo esses mais importantes do que conteúdo visual.


É, então, através dessa visibilidade que você vem a converter a busca em compra, mas como fazer isso? Para tantas opções, as pessoas decidem escolher não apenas pela sua comunicação, mas pelo seu conhecimento na área. É necessário mostrar que você sabe o que está fazendo e a relevância de sua empresa no mercado. A criação de conteúdo relevante mostra que sua empresa domina da área de seu produto e, assim, pode oferecer um serviço de qualidade e confiança.


Impulsione sua marca através da criação de conteúdo, fale com quem entende e veja a transformação digital acontecer na sua empresa! A Casa Mascavo conta com mentes preparadas e prontas para desenvolver o melhor para o seu negócio! Fale conosco e saiba mais!

10 visualizações

©2019 por Casa Mascavo.